Santa Casa Saúde Ribeirão Preto

Santa Casa de Ribeirão Preto reduz em 60% indicadores de superlotação após implantação de projeto do Ministério da Saúde

A Santa Casa de Ribeirão Preto foi contemplada com o projeto Lean nas Emergências em junho de 2023 e conseguiu reduzir indicadores de superlotação, aumentar o giro de leitos no hospital e diminuir o tempo de espera do paciente para atendimento médico.

O Projeto Lean nas Emergências é uma iniciativa do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) que busca reduzir a superlotação e aumentar o giro de leitos nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos no Brasil.

O indicador NEDOCS, que mede a superlotação nas unidades de emergência, caiu de 307 em junho para 159 em outubro, representando uma redução significativa de 59%.

Além disso, o tempo de espera de atendimento para pacientes que não necessitam de internação diminuiu de 13 para 6 horas. Já para os pacientes que precisam de internação, o tempo de espera até o leito caiu de três dias para 22 horas.

O Projeto Lean nas Emergências na Santa Casa de Ribeirão Preto tem sido fundamental para melhorar a qualidade e a eficiência do atendimento, proporcionando uma resposta mais ágil e eficaz às necessidades dos pacientes. O plano incluiu na rotina do hospital ferramentas de comunicação, gestão de tempo, organização e otimização.

O Diretor Clínico Doutor Eduardo Cosac disse que o “Lean nas Emergências” é fundamental para que o hospital trabalhe de forma equilibrada e ressaltou a gestão e o profissionalismo de todos os envolvidos no processo. “É muito importante que cada pessoa esteja no local certo. O Lean é um crescimento profissional coletivo para a Santa Casa. O projeto está transformando a Instituição em uma empresa de alta gestão”, disse.

Já o fluxista Vitor Hugo Guimarães falou sobre a importância do trabalho em equipe na rotina hospitalar e ressaltou seu propósito de vida. “Não basta fazer um bom trabalho, é preciso ter o apoio de todos. O Lean é um projeto desafiador que zela pela qualidade do atendimento ao paciente. Quero construir uma nova história na Santa Casa”, declarou.

O resultado do projeto é um ambiente hospitalar mais eficiente e acessível, com impactos significativos no bem-estar da comunidade e na qualidade dos serviços prestados.

O Projeto Lean nas Emergências é uma iniciativa inovadora do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), destinada a aprimorar a gestão e a qualidade do atendimento nas unidades de emergência hospitalar, garantindo uma assistência de saúde mais eficiente e acessível à população.

Santa Casa Saúde participa de Passeio Ciclístico promovido pela Rádio Difusora

A Santa Casa Saúde esteve presente no 2° Passeio Ciclístico promovido pela Rádio Difusora. O encontro aconteceu no Parc Uber Sul, reuniu entusiastas do ciclismo de todas as idades e teve como objetivo promover a importância da atividade física para a saúde e o bem-estar dos indivíduos.

O ciclismo é uma excelente forma de exercício, trazendo uma série de benefícios significativos para a saúde. Em primeiro lugar, o ciclismo é uma atividade de baixo impacto que oferece uma alternativa de exercício acessível a pessoas de todas as idades e condições físicas. É uma excelente opção para aqueles que desejam melhorar sua saúde cardiovascular, pois fortalece o sistema circulatório e contribui para a redução dos riscos de doenças cardíacas.

Além disso, pedalar regularmente ajuda a fortalecer os músculos, contribuindo para a tonificação e o fortalecimento do corpo como um todo. A prática também promove a perda de peso, auxiliando no controle do índice de massa corporal e na prevenção da obesidade.

Outro benefício importante do ciclismo é a melhoria da saúde mental. A atividade física ao ar livre, como o ciclismo, estimula a liberação de endorfinas, neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar e felicidade. Pedalar também pode ser uma forma de relaxamento e alívio do estresse, proporcionando um momento de tranquilidade e conexão com a natureza.

A Santa Casa Saúde reafirma seu compromisso em incentivar a prática de atividades físicas e promover a conscientização sobre os benefícios para a saúde. Acreditamos que a prevenção é fundamental e investimos em ações que visam melhorar a qualidade de vida de nossos beneficiários.

A Santa Casa Saúde tem orgulho de fazer parte dessa iniciativa, colaborando para a disseminação de práticas saudáveis e promovendo um estilo de vida ativo entre os seus segurados. A operadora de saúde está comprometida em oferecer suporte abrangente e incentivos para a manutenção de uma vida saudável, contemplando não apenas a assistência médica, mas também a prevenção e a promoção do bem-estar.

Santa Casa Saúde apoia o XIII Festival Inter Escolas de Natação da Recra

O XIII Festival Inter Escolas de Natação organizado pela Sociedade Recreativa e de Esportes de Ribeirão Preto contou com o apoio e patrocínio da Santa Casa Saúde. Foram mais de 450 pessoas presentes no evento, entre competidores de 5 a 16 anos.

Rosangela Latuf, coordenadora da Recra, ressaltou o sentimento de gratidão para com a Santa Casa Saúde e disse sobre a importância do esporte para as crianças.

“A equipe Swimming Center Recra, agradece a parceria (…) sem a Santa Casa, não poderíamos realizar esses eventos tradicionais. Investir em crianças é sagrado e faz de nós seres humanos melhores. Para elas, participar de um festival tão grandioso, representa superar seus limites, apoiar os amigos e aprender tudo que um evento esportivo ensina.”

Todos os atletas doaram 1kg de alimento não perecível que serão doados a uma instituição de caridade.

A Santa Casa Saúde Ribeirão apoia e incentiva ações voltadas à saúde e bem-estar.

Café da manhã especial dia do Médico

Na manhã do dia 18 de outubro,  os médicos do corpo clínico e os médicos residentes da Santa Casa de Ribeirão Preto foram recebidos com um café da manhã especial.
A ação foi realizada entre Hospital Santa Casa, Associação Médica, Santa Casa Saúde Ribeirão e Coreme, em comemoração ao dia do Médico.
Confira!

Santa Casa Saúde inaugura nova sede administrativa em Ribeirão


A Santa Casa Saúde Ribeirão Preto inaugurou na última sexta-feira (07/10), uma nova e moderna sede administrativa. Localizada na Avenida Meira Júnior, 585, no novo local funcionará o atendimento da emissão e central de guias, atendimento ao cliente, comercial e toda estrutura administrativa. Durante a solenidade, autoridades, conselho da operadora, associados, médicos e parceiros prestigiaram o evento que reuniu dezenas de pessoas

Segundo o gestor da operadora, César Martins, o evento foi um momento de muita alegria. “Diante de tantas intempéries que passamos nos últimos anos, principalmente na saúde suplementar, entregamos um prédio com as melhores condições para que nossos colaboradores e beneficiários se sintam acolhidos. Atualmente, a Santa Casa Saúde Ribeirão Preto está entre as melhores operadoras de saúde de nossa região. E queremos mais! Em nosso planejamento estratégico focaremos na qualidade assistencial prestada ao nosso beneficiário, bem como o acesso à saúde com valor e alta tecnologia”, enfatizou Martins.

O presidente da operadora, Fernando Toro, ressaltou o crescimento do plano de saúde e os investimentos realizados. “Hoje contamos com plano de saúde médico e odontológico, medicina preventiva, saúde ocupacional, telemedicina, investimentos em tecnologia e atendimento humanizado. Nos últimos anos, a operadora teve um crescimento significativo de beneficiários e se consolidou no mercado de Ribeirão Preto”, afirmou.

Participaram do evento, o prefeito municipal, Duarte Nogueira, os deputados federais, Baleia Rossi e Ricardo Silva, além do conselho da Santa Casa de Ribeirão Preto, diretores, associados, médicos e prestadores. A Santa Casa Saúde Ribeirão Preto faz parte do grupo Santa Casa, que inclui o hospital, um Centro Clínico de especialidades médicas, convênio médico e odontológico.

Na nova sede, o atendimento ao beneficiário será realizado a partir do dia 17 de outubro de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas. A unidade da Avenida Saudade, 447, em frente ao hospital Santa Casa será desativada.

Santa Casa Saúde Ribeirão lança serviço de Medicina Ocupacional

Com preços e condições exclusivas, as empresas poderão personalizar o atendimento de acordo com suas necessidades. 

A Santa Casa Saúde Ribeirão, em parceria com a Copesco, lançou neste mês de junho, o serviço de Medicina Ocupacional (SOS) com espaço de atendimento exclusivo e preço personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente.

Com foco em recursos humanos, treinamentos, segurança do trabalho e exames ocupacionais, o novo serviço soma ao portfólio da Santa Casa Saúde Ribeirão.   Segundo o gestor da operadora, César Martins, o Saúde Ocupacional terá o custo personalizado e pré-definido de acordo com o número de funcionários de cada empresa. Ele explica que os riscos identificados serão mensurados de forma quantitativa. “Os procedimentos médicos serão realizados (incluindo exames clínicos e complementares previstos em contrato) sem custos adicionais para o contratante”, finaliza.

A parceria com a Copesco deve-se a tradição da empresa na área de saúde ocupacional e a gama de serviços oferecidos. A Copesco iniciou suas atividades em 1992, e ao longo dos anos, investiu na compra de equipamentos para avaliações dos riscos ambientais, e em seu corpo técnico conta com uma equipe especializada, que passa por constantes treinamentos de aperfeiçoamento profissional.

Com grande experiência em segurança e medicina do trabalho, tem como principal atividade, avaliar de forma quantitativa os riscos ambientais, para que assim, haja um monitoramento biológico adequado à saúde dos trabalhadores.

Segundo o proprietário da Copesco, o Ari Vladimir Copesco Junior, a parceria com a Santa Casa Saúde tem como objetivo oferecer mais um serviço de qualidade às empresas.

“Serão oferecidos os serviços relacionados à engenharia de segurança e medicina do trabalho. Serão produzidos todos os documentos exigidos pela legislação, os quais serão gerados a partir dos resultados dos levantamentos quantitativos nos locais de trabalho da empresa, como também o monitoramento biológico (exames clínicos e complementares) decorrente da identificação dos riscos ambientais. Além de assistência técnica em ações judiciais em cumprimento às exigências do e-social”, reforça.

Para atendimento da demanda, um novo local foi montado, com amplo espaço e consultórios. Rua Visconde de Inhaúma, nº 1666 – Jardim Sumaré.

Informações: 16 3977-6500

 

 

Santa Casa Saúde Ribeirão apoia campeonato de natação

A Santa Casa Saúde Ribeirão, no último domingo (27/03), apoiou o XI Festival Inter Escolas 2022 realizado pelo Swimming Center Recra.

O evento contou com a participação de 10 academias de natação, com aproximadamente 400 crianças e adolescentes, nas categorias de 5 a 11 anos – 25 metros e de 11 a 16 anos, na categoria de 50 metros.

Os prêmios foram divididos entre 1° lugar no feminino, 1° lugar no masculino e 1° lugar na pontuação geral.

A Santa Casa Saúde Ribeirão apoia o esporte e a promoção de saúde, visando sempre o bem-estar da população e de seus benificiários.

 

www.santacasasauderibeirao.com.br
#SantaCasaSaúdeRP #OPlanoIdealParaVocê #PodeConfiar #recra #natacao

28 de Janeiro. Dia Internacional da Proteção de Dados.

Dia Internacional da Lei Geral de Proteção de dados

Nesta sexta-feira (28/01), comemora-se o Dia Internacional da Proteção de Dados, data que reforça a importância da proteção de direitos fundamentais de liberdade e privacidade relacionados ao uso de dados pessoais.

A LGPD, Lei nº 13.709/2018, é a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais brasileira. Através dela, é obrigatória a proteção dos dados de pessoas físicas no meio físico ou digital, em todo o território nacional. A lei representa um avanço na proteção de dados, ao prever condições de legitimidade para o tratamento de dados pessoais, portanto tem como objetivo formal “proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural”.

A mesma já está em vigor desde setembro de 2020, com penalizações administrativas a partir de agosto de 2021.

Com o objetivo de oferecer segurança aos clientes, parceiros e colaboradores, a Santa Casa está adequando e revisando todos os processos e documentos, a fim de garantir o cumprimento de boas práticas voltadas à Segurança da Informação e Proteção dos direitos fundamentais dos Titulares dos dados pessoais.

Para maiores informações, acesse o nosso Aviso de Privacidade disponível em https://santacasasauderibeirao.com.br/site/politica-de-privacidade/ e/ou entre em contato através do e-mail dpo@santacasauderp.com.br

Hospital Santa Casa de Ribeirão agora conta com parceria com a DIAP (Diagnóstico por Imagem de Alta Performance)

A Santa Casa de Ribeirão Preto agora tem como prestador de serviços na área de diagnóstico por imagem, a empresa DIAP que começou a atuar no hospital no último dia 01/05.Segundo o sócio-diretor, Dr. Rodrigo Nóbrega, a empresa já atua na área de diagnóstico de imagem há mais de três anos, além de um longo histórico em outras áreas da saúde. “A DIAP está se tornando um serviço de referência, com constantes investimentos, tanto na estrutura física, quanto de equipamentos”, afirma Nobrega. A empresa está implantando melhorias no hospital e deve realizar aproximadamente 8 mil exames por mês. A DIAP realiza exames e diagnósticos radiológicos com alta confiabilidade, investindo em equipe capacitada e possui outras unidades de atendimento. Na Santa Casa de Ribeirão Preto a empresa terá como responsável técnico, o médico Dr. Ramon Ishihara (140514).

Mais investimento pensando no atendimento aos nossos beneficiários!

#santacasasauderibeirao #medicinadiagnostica #saude

 

Reajuste suspenso em 2020 será parcelado em 12 meses

Prezados beneficiários (as),

A Agência Nacional de Saúde Suplementar definiu as regras para recomposição do reajuste anual de planos de saúde  por faixa etária cuja cobrança foi suspensa pelo período de setembro a dezembro de 2020, em razão da pandemia do novo Coronavírus.

recomposição dos valores relativos à suspensão dos reajustes e os abatimentos aplicados no período de setembro a dezembro de 2020 será diluída em 12 (doze) parcelas iguais e sucessivas, de janeiro a dezembro de 2021.

Mais informações poderão ser acessadas diretamente no Site da Agência Nacional de Saúde Suplementar, através do link abaixo.

 

ANS define que recomposição do reajuste suspenso em 2020 será parcelada em 12 meses – ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar



Copyright © Todos os direitos reservados | Criação
Pular para o conteúdo