Perguntas frequentes

1 – Caso ainda não tenha recebido meu Cartão de Identificação como faço para utilizar os serviços?

Deverá ligar no Fale Conosco – (16) 3977-6500 e solicitar confirmação de cadastro e posteriormente dirigir-se ao consultório médico com a Senha, RG e o Contrato para maior segurança. Para autorização de exames, internações e encaminhamento dirigir-se à Central de Emissão de Guias – Av. Saudade 447 (Sede).

2 – Como faço se eu perder meu Cartão de Identificação?

Em caso de extravio, furto ou roubo do cartão de identificação será cobrado do usuário uma taxa de R$ 10,00 (dez reais) caso o mesmo não apresente o Boletim de Ocorrência – BO.

  • Pessoa Jurídica deverá comunicar imediatamente a empresa em que o usuário está vinculado para que seja solicitada a segunda via ao Santa Casa Saúde.

  • Pessoa Física deverá solicitar imediatamente pelo telefone ao Fale Conosco – (16) 3977-6500, pelo e-mail – atendimento2@santacasasauderp.com.br ou pelo Portal do Beneficiário em www.santacasasauderibeirao.com.br

3 – Como faço para retirar guias?

Você deverá se dirigir à Central de Emissão de Guias, onde será solicitado o Cartão de Identificação de seu plano, documento de identificação com foto e o pedido médico.

4 – Como agendar uma consulta?

Escolha o médico dentro da especialidade desejada no Indicador de Recursos. Ligue para agendar a data e hora do atendimento. Caso não possa comparecer desmarque a consulta com antecedência ( 48h). Leve o Cartão de identificação do seu plano, documento de identificação com foto ou Guia de Encaminhamento autorizada conforme exigir seu plano.

5 – Qual a validade do pedido de exame médico?

O pedido terá a validade de 30 dias a partir da data de solicitação do médico.

6 – Qual a validade da senha de liberação de exames ou procedimentos?

As senhas têm validade de 30 dias, a contar da data de liberação pela Operadora.

7 – Como solicitar senhas para exames/procedimentos/internação?

Você deverá ir pessoalmente com o Cartão de Identificação e documento de identificação com foto à Central de Emissão de Guias – Avenida Saudade, 447.

8 – Como solicitar senha para Consultas?

Não há necessidade de solicitar senha para consulta. A guia é gerada no próprio consultório, exceto para o plano PREMIUM de OURO (no caso do Centro Clínico não possuir agenda disponível ou a especialidade desejada).

9 – Como posso obter informações com relação à rede credenciada e locais onde realizar exames?

O Fale Conosco  é um serviço destinado a dar apoio ao cliente, informar sobre os recursos disponíveis e receber a sua opinião sobre os serviços por meio de telefone. Este serviço também pode ser acessado pelo WhatsApp (16) 99789-9607.

10 – Quais são os procedimentos que necessitam de liberação pela Auditoria Médica?

Para todos os casos de internações hospitalares, procedimentos ambulatoriais, exames de alto custo e tratamentos especiais, tais como:

  • Angiografia/arteriografia; Cateterismo; Cintilografia; Densitometria Óssea; Eletromiografia; Exames cardiológicos; Fisioterapia; Litotripsia ; Quimioterapia; Radioterapia; Ressonância Magnética; Tomografia Computadorizada; Ultrassonografia com Doppler, entre outros.

11 – Como alterar o vencimento das parcelas mensais?

Para alterar vencimento da fatura, entrar em contato Fale Conosco – Tel: 3977-6500. Este serviço também pode ser acessado pelo WhatsApp (16) 99789-9607.

12 – Como proceder para quitar as parcelas em caso de atraso?

Deverá entrar em contato conosco pelo Fale Conosco – (16) 3977-6500, pelo WhatsApp (16) 99789-9607 ou diretamente na Central de Atendimento – Avenida Saudade, 447.

13 – Como proceder quando não receber o boleto?

Para solicitar a segunda via do seu boleto, entre em contato pelo Fale Conosco – (16) 3977-6500, pelo WhatsApp (16) 99789-9607 ou diretamente na Central de Atendimento – Avenida Saudade, 447 ou ainda, pelo Portal do Beneficiário em www.santacasasauderibeirao.com.br

14 – Como alterar dados pessoais (dados cadastrais) e endereço?

A alteração de dados cadastrais (nome, data de nascimento, estado civil, endereço), só poderá ser solicitada pelo titular ou responsável do plano, através do Fale Conosco – (16) 3977-6500, pelo e-mail atendimento2@santacasasauderp.com.br, diretamente na Central de Atendimento – Avenida Saudade, 447 ou ainda, pelo Portal do Beneficiário em www.santacasasauderibeirao.com.br

15 – Como proceder para a exclusão de usuário?

Todas as mensalidades deverão estar em dia. No caso de pendências com mais de 30 dias, estas deverão ser regularizadas junto à empresa de cobrança (TMK – (16 3514-7400). Estando tudo regularizado, fazer a solicitação através do Fale Conosco – (16) 3977-6500, pelo e-mail atendimento2@santacasasauderp.com.br ou diretamente na Central de Atendimento – Avenida Saudade, 447.

16 – Como incluir um recém-nascido?

Pessoa Jurídica – Para inclusões com as mesmas carências do Titular, a documentação deverá ser entregue na empresa no prazo de até 30 dias, contados da data de nascimento.

Pessoa Física – O responsável deverá comparecer pessoalmente, munido da certidão de nascimento, cartão SUS e CPF do recém-nascido diretamente na Central de Atendimento– Avenida Saudade, 447.

17 – Posso fazer a alteração de categoria do plano?

É necessário estar em dia com suas mensalidades. Caso contrário regularize sua situação para, posteriormente, fazer a solicitação.

Para Contratos de acordo com a Lei 9656/98 (regulamentados) e para alterações de plano inferior para um superior ou superior para inferior, comparecer pessoalmente na Central de Atendimento – Avenida Saudade, 447.

Nas alterações de categoria inferior para superior o usuário deverá cumprir carências referentes à nova acomodação (120 dias para internação e 210 dias para parto) e rede credenciada.

Fale conosco (16) 3977-6500, pelo e-mail atendimento2@santacasasauderp.com.br ou diretamente na Central de Atendimento – Avenida Saudade, 447.

18 – Conveniados de 60 anos quando será o reajuste?

Acima de 60 anos, de planos contratados a partir de 01 de janeiro de 2004, é vedado o reajuste por faixa etária, incidindo apenas o reajuste anual autorizado pela ANS.

Acima de 60 anos, de planos de saúde contratados até 02 de janeiro de 1999, os reajustes ocorrerão na forma prevista no contrato.

Acima de 60 anos, de planos contratados entre 02 de janeiro de 1999 até 31 de dezembro de 2003, ou aqueles que adaptaram seus contratos à Lei nº. 9.656/98, o reajuste obedecerá a Lei.

 

19 – Plano Individual ou Plano Pessoa Física, quando terá o reajuste?

Reajuste anual nos moldes determinados pela ANS ou quando houver alteração de faixa etária, devendo os percentuais de reajustes estar descritos em contrato.

O percentual de reajuste obedecerá ao índice determinado pela ANS.

20 – Qual significado de carência?

Carência é o período estipulado que o cliente não poderá usufruir das coberturas contratuais que são oferecidas pelo Rol de procedimento ANS.

As carências são contadas a partir da assinatura e início de vigência do contrato. 

O beneficiário terá cobertura para utilização, após o cumprimento das carências.

21 – Quais são os períodos de carência?

Urgência e Emergência: 01 dia.

Consultas: 30 dias.

Exames simples: 60 dias.

Exames Complementares: 90 dias.

Exames Alta Complexidade: 180 dias.

Internação: 180 dias.

Obstetrícia: 300 dias.

Doenças e Lesões Pré Existentes: 720 dias.

22 – O que são doenças e lesões preexistentes?

São patologias que o beneficiário saiba ser portador à época de ingresso ao plano.

23 – Quais serviços podem ser utilizados de imediato?

Consultas em Pronto Atendimento (Urgências ou Emergências), são permitidas a partir de 24 horas da vigência do contrato,  limitado a 12 horas do início do atendimento.

24 – Qual telefone devo contatar em caso de remoção?

Este é um serviço complementar e deve ser contratado através do nosso setor Comercial, pelo telefone (16) 3977-6500. Caso já possuo serviço contratado, ligar para Medicar – Tel: 3512-4433 | 3512-4477.

25 – Como utilizar Rede Credenciada fora da cidade de Ribeirão Preto?

Nas urgências e emergências o atendimento é Nacional, por meio do Sistema Nacional ABRAMGE – Associação Brasileira de Medicina de Grupo – através do telefone 0800 722 7511.



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