Medicina Preventiva

A medicina preventiva é de grande importância para o indivíduo, pois possibilita o controle das causas de morbidade e mortalidade, a preservação das funções biológicas e da qualidade de vida. São discutidas as principais medidas a serem tomadas: avaliação clínica periódica, manutenção da atividade física, da capacidade cognitiva e do estado nutritivo, controle do tabagismo e alcoolismo, controle de comorbidades e suas complicações.

Promove diagnóstico precoce, saúde e bem estar e tem como meta impedir ou minimizar as doenças e incapacidades que ocorrem, se dedica á prevenção de doenças por meio de ações que se antecipam aos quadros clínicos, acompanhando e impedindo que as enfermidades se instalem.

O programa segue um novo modelo de cuidado realizando medidas adequadas que devem ser iniciadas precocemente para serem eficazes, pois os fatores de risco necessitam geralmente atuar durante longos períodos antes de causarem efeitos definitivos.

A Medicina Preventiva conta também com uma equipe multiprofissional composta por: Enfermeira, Psicóloga, Nutricionista, Fisioterapeuta, MédicoCuidando de maneira integral com avaliação multidimensional dos beneficiários. Estabilizando doenças crônicas, reduzindo as internações e complicações a médio e longo prazo.



Copyright © Todos os direitos reservados | Criação